Conselho Nacional da Juventude aprova extensão de prazo para a 4ª Conferência Nacional da Juventude

Após a convocação da 4a Conferência Nacional da Juventude, realizada pelo presidente Jair Bolsonaro com a assinatura do decreto no 9.974, o Conselho Nacional da Juventude, em Reunião Extraordinária, se reuniu para discutir a realização do evento no dia 06 de outubro de 2019. Para isso, foi aprovada a proposta de extensão do prazo de realização de todas as etapas da conferência em até 12 meses a partir de dezembro de 2019.

O secretário-executivo do Conjuve, Rafael Davi, apresentou aos conselheiros presentes a dinâmica da conferência, que se dividirá em etapas municipais e etapas estaduais. Haverá, ainda, uma etapa virtual, como forma de facilitar e aumentar o acesso dos jovens, a ser realizada em plataforma virtual.

No que diz respeito à previsão de gastos, o secretário-executivo enfatizou a necessidade de buscar soluções inteligentes para reduzir custos e elencou quais seriam os maiores gastos, como por exemplo os custos de passagens, alimentação, hospedagem, traslado, local, infraestrutura, mobiliários, equipamentos e recursos humanos, para aproximadamente 2500 pessoas.

Decreto

O decreto assinado pelo presidente definiu o tema “Novas Perspectivas para a Juventude”
para a 4a Conferência Nacional de Juventude e a necessidade de regimento interno a ser elaborado por Comissão Organizadora Nacional. O regimento disporá sobre a organização e o funcionamento da 4a Conferência Nacional de Juventude, das etapas preparatórias estaduais, distrital e municipais, e de outras etapas que vierem a ser estabelecidas.

Conferência

Após proposta aprovada na Reunião Extraordinária do Conjuve, foi definida a realização da 4a Conferência Nacional da Juventude no prazo de 12 meses a partir de dezembro, em data e local a serem definidos por ato da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e coordenada pelo presidente em exercício do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), com o tema “Novas Perspectivas para a Juventude”.

Acesse o decreto:
Faça o download da ata da Reunião Extraordinária do Conjuve neste link.