Apresentação

O ano de 2020 será marcado pela realização da 4ª Conferência Nacional de Juventude, sendo esta um espaço democrático de integração entre Governo e Sociedade Civil, pautado pelas políticas públicas de juventude.

As ideias norteadoras da Conferência se dão em meio à 4ª revolução industrial, a qual estabelece o diálogo entre a inteligência artificial e as tecnologias emergentes e influencia diretamente os principais atores desse cenário, nós, os jovens 4.0.

Somos vistos como “usinas de idéias” buscando aproveitar as multi-informações produzidas por essas tecnologias em favor de nós. Assim, a Conferência surge em um momento oportuno para a elaboração de projetos em prol da juventude, aproveitando a contextualizada do mercado de trabalho e novas tecnologias, a serem implementados pelos próximos quatro anos, avaliando-se, de igual forma, as políticas já existentes.

Chegou a nossa hora de mobilizar, propor e nos conectarmos ao compromisso de protagonizar esse  momento que definirá os novos rumos em favor de mais de 51 milhões de jovens.

Vamos Juntos!?